Hospital Centenário – São Leopoldo

O projeto CEANNE no Hospital Centenário de São Leopoldo iniciou em 2011 através de um termo de parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo, a Fundação Hospital Centenário e a entidade do Terceiro Setor Organização Saúde Sustentável (OSS), recebendo o nome de “Programa de Alta Complexidade em neurocirurgia – Hospital Centenário”.

No seu primeiro ano de funcionamento o projeto evidenciou um expressivo aumento no número de cirurgias, bem como a aquisição de materiais neurocirúrgicos de ponta e a reforma de uma ampla área de dois andares dentro do hospital, com criação de moderna sala cirúrgica, reforma das enfermarias, criação de anfiteatro e de local para desenvolvimento de pesquisas, espaço apropriado para médicos e enfermeiros plantonistas e para o desenvolvimento de vários cursos direcionados à população da região.

A primeira pesquisa de satisfação do “Programa de Alta Complexidade em neurocirurgia – Hospital Centenário” revelou que 93% dos usuários do SUS consideravam o atendimento recebido na enfermaria da neurocirurgia muito bom ou excelente, algo inédito na grande maioria dos hospitais de SUS.

Clique aqui e saiba mais sobre os resultados do projeto.

Residência Médica

O CEANNE Hospital Centenário foi o responsável, juntamente com a direção do Hospital Centenário de São Leopoldo, pela abertura do primeiro programa de residência médica desse Hospital.

O programa de residência médica do CEANNE Hospital Centenário é credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Sob coordenação do Dr. Gustavo Isolan, o programa conta com um corpo seleto de preceptores (Dra. Daiana Camargo e Dr. Guilherme – neurologia) e os doutores Leandro Dini, Eduardo Melo, Thomas Frigeri, Afonso Vitola e Ricardo Weinberg (neurocirurgiões), bem como o Dr. José Fernando (neurointensivismo e clínica médica).

Todas as segundas-feiras, são realizadas discussões de casos clínicos com a presença de especialistas de diferentes áreas.‬‬

+55 51 3276 7818 | contato@ceanne.com.br
Produzido por Agência Seis | comunicação integrada