Santa Casa de Uruguaiana

O CEANNE Uruguaiana teve início na metade de 2013 no Hospital Santa Casa de Uruguaiana. O Serviço de alta complexidade existente, responsável por uma área de abrangência de mais de 1 milhão de habitantes na região oeste do estado do RS, não conseguia suprir a demanda de toda a população.

Com a implementação do modelo CEANNE na Santa Casa de Uruguaiana, através de um esforço conjunto entre Prefeitura, Governo do Estado, administração da Santa Casa de Uruguaiana e médicos, o CEANNE Uruguaiana atende, aproximadamente, 600 pacientes com sintomas neurológicos por mês (entre ambulatórios de neurologia e neurocirurgia diários e avaliações na emergência) e opera uma média de 20 pacientes por mês (dezembro de 2013) que vem aumentando mensalmente. O CEANNE Uruguaiana dispõe de neurocirurgião de plantão, em período integral na Santa Casa de Uruguaiana, e equipe de neurocirurgia, para procedimentos neurocirúrgicos eletivos. Semanalmente, são realizadas discussões de casos clínicos e cirúrgicos via telemedicina entre os membros da equipe CEANNE. Cursos e Treinamentos de cuidados ao paciente neurológico são oferecidos à enfermagem e a demais profissionais de saúde regularmente.

Responsável Técnico – Dr. José Vitório Moccelin – CRM 4144 RS

Administrador – Sr. Willian Brum

INDICADORES

Indicadores do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia

Indicadores do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia

Os dados apresentados acima são resultados do período de Julho/2013 à primeira quinzena de Março de 2014 do funcionamento do Centro Avançado de Neurologia e Neurocirurgia – CEANNE junto à Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, com meta de realizar atendimento de excelência e humanizado à Fronteira Oeste do Estado do Rio Grande do Sul e aos seus vizinhos.

Indicadores do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia

O gráfico acima ilustra, em percentuais, que o serviço de referência em alta complexidade, instalado junto à Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, vem atendendo proporcionalmente as consultas agendadas pelos municípios da Região Central e Oeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Produtividade de Atendimento Ambulatorial por Município

Atendimento Ambulatorial por Município

O gráfico acima ilustra a quantidade de consultas nos municípios que já receberam atendimento ambulatorial, identificado com sua coordenadoria.

Produtividade de Cirurgias Realizadas por Município

Cirurgias Realizadas por Município

O gráfico acima ilustra a quantidade de cirurgias nos municípios que já realizaram procedimentos invasivos, identificado com sua coordenadoria.

Atendimentos das Coordenadorias Regionais de Saú

O gráfico acima ilustra a abrangência do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana no período até a primeira quinzena de Março/2014.

O Serviço de Neurologia e Neurocirurgia da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana abrange 45 municípios, totalizando uma população de 1.175 mil habitantes da Região e do Oeste do Estado do Rio Grande do Sul, sendo que na 4a Coordenadoria Regional de Saúde coordena 33 municípios e na 10a Coordenadoria Regional de Saúde coordena 12 municípios.

Dos 33 municípios coordenados pela 4a Coordenadoria Regional de Saúde, 14 municípios já foram atendidos, representando 42% em atendimentos ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos.

Municípios da 4a Coordenadoria Regional de Saúde já atendidos: Santa Maria, São Pedro do Sul, Santiago, Pinhal Grande, São Francisco de Assis, Unistalda, São Vicente do Sul, Paraíso do Sul, Mata, Itaará, Vila Nova do Sul, Nova Palma, Capão do Cipó e Nova Esperança do Sul.

Dos 12 municípios coordenados pela 10a Coordenadoria Regional de Saúde, 9 municípios já foram atendidos, representando 75% em atendimentos ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos, além de o serviço estar, atualmente, atendendo outros municípios pertencentes às 12a e 14a Coordenadorias Regionais de Saúde.

Municípios da 10a Coordenadoria Regional de Saúde já atendidos: Uruguaiana, Quaraí, Itaqui, Santana do Livramento, São Gabriel, Alegrete, Rosário do Sul, Barra do Quaraí e Manoel Viana.

Municípios da 12a Coordenadoria Regional de Saúde já atendidos: São Borja e Santo Ângelo.

Município da 14a Coordenadoria Regional de Saúde já atendido: Dom Pedrito.

+55 51 3276 7818 | contato@ceanne.com.br
Produzido por Agência Seis | comunicação integrada