História

O CEANNE nasce do idealismo dos neurocirurgiões Dr. Gustavo Isolan e Dr. Leandro Dini. A história inicia a partir da vivência da realidade de serviços de neurocirurgia nos Estados Unidos, Alemanha e Canadá.

Frustrados com os modelos vigentes de gestão pelo poder público em neurocirurgia do hospital onde operavam e a escassez tanto de tecnologia quanto de mão de obra especializada, os colegas optam por elaborar um modelo de gestão para o manejo integral do paciente neurocirúrgico, que consistisse em uma equipe capacitada, com todos os profissionais necessários para o acompanhamento de doenças neurológicas.

O primeiro projeto de mudança no cenário da área de neurologia acontece em 2011, no Hospital Centenário de São Leopoldo, por meio de um termo de parceria entre a Prefeitura da cidade, a Fundação Hospital Centenário e a entidade do Terceiro Setor Organização Saúde Sustentável, este recebe o nome de “Programa de Alta Complexidade em Neurocirurgia – Hospital Centenário”.

Em 2013 teve início Centro Avançado de Neurologia e Neurocirurgia, o CEANNE, com a qualidade do serviço e o respeito ao paciente como é conhecido atualmente. Os primeiros projetos de destaque foram a implementação do modelo de gestão e filosofia aos colaboradores no Instituto de Cardiologia – Unidade de Média Complexidade do Hospital Viamão e na Santa Casa de Uruguaiana – Unidade de Alta complexidade em Neurocirurgia, começando assim a modificação do cenário neurocirúrgico de atendimento ao SUS e a pacientes privados.

+55 51 3276 7818 | contato@ceanne.com.br
Produzido por Agência Seis | comunicação integrada