• Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

CEANNE

Centro Avançado de

Neurologia e Neurocirurgia

CEANNE PORTO ALEGRE

Rua Vicente da Fontoura | 2352 | 704

Porto Alegre, RS

CEP: 90.640-003

Bairro Rio Branco

+55 51 3276-7818

Atendimento das 9h às 17h

com Jandira Klein, Beatriz Wolf ou Willian Brum

  • Instagram - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle

O CEANNE nasceu do idealismo de neurocirurgiões e gestores em saúde na busa de um modelo de saúde resolutivo para os pacientes do sistema publico portadores de doenças neurocirúrgicas.

A história teve início a partir da vivência e visitas  destes médicos a serviços de neurocirurgia nos Estados Unidos, Alemanha e Canadá.

Frustrados com os modelos vigentes de gestão pelo poder público em neurocirurgia do hospital onde operavam e a escassez tanto de tecnologia quanto de mão de obra especializada, foi elaborado um modelo de gestão para o manejo integral do paciente neurocirúrgico, que consistiu em uma equipe capacitada e com profissionais subespecializados objetivando a  resolução das doenças neurológicas e neurocirúrgicas da população do SUS.


O primeiro projeto teve início em 2011, no Hospital Centenário de São Leopoldo e recebeu o nome “Programa de Alta Complexidade em Neurocirurgia – Hospital Centenário”, vindo a se tornar depois Centro Avançado de Neurologia e Neurocirurgia Hospital Centenário.

Em 2013 tiveram início  outros projetos do Centro Avançado de Neurologia e Neurocirurgia, o CEANNE. A implementação de nosso modelo de gestão e filosofia foram compartilhados com os colaboradores no Instituto de Cardiologia – Unidade de Média Complexidade do Hospital Viamão e na Santa Casa de Uruguaiana – Unidade de Alta complexidade em Neurocirurgia, começando assim a modificação do cenário neurocirúrgico de atendimento ao SUS de forma descentralizada no Rio Grande do Sul. O Hospital São Vicente de Paulo foi o ultimo Hospital a integrar

um projeto CEANNE, em 2017.

Até o final de 2017 já tinham sido operados mais de 3500 pacientes com doenças neurocirúrgicas de media e alta complexidade e sido realizadas mais de 40.000 consultas ambulatoriais neurológicas e neurocirúrgicas no SUS. Estes números foram alcançados graças ao esforço conjunto de um grande número de neurocirurgiões e neurologistas unidos por ideais comuns de ética, trabalho em equipe e amor ao próximo.

Muitos profissionais da saúde continuam se unindo aos projetos CEANNE.

No que

acreditamos

Em relação aos médicos e colaboradores da sáude:

Na união dos neurocirurgiões e neurologistas mais qualificados, proporcionando que desenvolvam sua ciência e sua arte médica em serviços bem equipados com tecnologia de ponta.

Na criação de equipes neurocirúrgicas e neurológicas com subespecialsitas nas quais todos estejam unidos por laços de respeito, ética e ajuda mútua.

No fomento constante de produção

científica e formação contínua.

Na representação transparente e racional dos interesses dos neurologistas e neurocirurgiões frente a comunidade, aos gestores e ao poder público.

Em relação aos pacientes:

No manejo dos pacientes de forma científica e ágil todos os sintomas e doenças neurológicas e neurocirúrgicas.

Na decisão de tratamento baseada em reuniões multidisciplinares presenciais ou por teleconferência  onde estejam presentes subespecialistas para aqueles casos de sintomas ou doenças complexas ou de difícil resolução.

No tratamento conservador ou minimamente invasivo sempre que possível.

Em relação a sociedade e poder público:

Na promoção de campanhas de prevenção e palestras educativas sobre neurociências e prevenção de doenças para a população leiga.

No zelo pelo economicidade e na relação custo-benefício da investigação e tratamento, evitando a todo custo a chamada “judicialização da saúde”.

Na relação de parcerias com entidades do terceiro setor e no apoio a inserção social de jovens carentes através de projetos pontuais.

 

TeleMedicina

O CEANNE oferece atendimento remoto, por uma equipe médica especializada em neurologia, trabalhando em conjunto com os médicos que estão fazendo o atendimento local para garantir o melhor atendimento ao paciente.

Este atendimento é feito em tempo real, onde especialistas que estão disponíveis 24h por dia avaliam cada caso e os exames em conjunto com os médicos que estão no local. Além disso, o atendimento tem diversos protocolos para todo tipo de situação, garantindo sempre o expertise que cada paciente merece.

Este serviço já está disponível em diversos hospitais. Ajudando a salvar centenas de vidas. Os procedimentos de registro são completos e também fazem parte do serviço, garantindo a segurança dos pacientes em primeiro lugar, com todas as informações sobre o atendimento que é feito. Trabalhar em parceria com o CEANNE torna o processo mais seguro, já que são especialistas em neurologia e neurocirurgia que atuarão em equipe com os médicos locais.

Este serviço já estabeleceu um novo patamar de qualidade ao longo de três anos, sendo que apenas no último ano foram avaliados 149 pacientes, desses 87 pacientes foram trombolisados, evitando em muitos deles o aparecimento de sequelas definitivas.

Traga o melhor para perto de você. E diminua a distância entre seus
pacientes e o melhor atendimento.

Equipe Médica

O CEANNE oferece mão de obra médica especializada, com atendimento diferenciado ao paciente do SUS. Tal prestação de serviço neurológico/neurocirúrgico está de acordo com as Portarias do Ministério da Saúde para atendimento de alta complexidade.

Estrutura Completa

O CEANNE oferece aos hospitais parceiros todos os requisitos para o cumprimento integral da Portaria Nº 665, de 12 de abril de 2012, do Ministério da Saúde, para credenciamento de serviços de alta complexidade em neurocirurgia.

 

Os serviços vão desde implementar no hospital o parque tecnológico completo para a realização de neurocirurgias, passando pela contratação e/ou treinamento do pessoal das áreas de enfermagem, fonoaudiologia e fisioterapia, e completando com a implantação da equipe de neurocirurgiões do CEANNE.

Parque Tecnológico

Equipamento disponibilizados pelo CEANNE:

  • Microscópio cirúrgico de última geração;

  • Aspirador ultrassônico;

  • Neuroendoscópio e torre de neuroendoscopia;

  • Neuronavegador;

  • Monitorização neurofisiológica intraoperatória;

  • Caixas com instrumental cirúrgico;

  • Extereotaxia.

Fale com o CEANNE, esclareça dúvidas e obtenha mais informações.

A nossa meta é garantir um atendimento humanizado e baseado em protocolos, reconhecido internacionalmente. Consulte-nos para obter mais informações sobre nosso atendimento.