• Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

CEANNE

Centro Avançado de

Neurologia e Neurocirurgia

CEANNE PORTO ALEGRE

Rua Vicente da Fontoura | 2352 | 704

Porto Alegre, RS

CEP: 90.640-003

Bairro Rio Branco

+55 51 3276-7818

Atendimento das 9h às 17h

com Jandira Klein, Beatriz Wolf ou Willian Brum

  • Instagram - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle

Santa Casa de Uruguaiana

Uruguaiana

O CEANNE Uruguaiana teve início na metade de 2013 no Hospital Santa Casa de Uruguaiana. O Serviço de alta complexidade existente, responsável por uma área de abrangência de mais de 1 milhão de habitantes na região oeste do estado do RS, não conseguia suprir a demanda de toda a população.

Com a implementação do modelo CEANNE na Santa Casa de Uruguaiana, através de um esforço conjunto entre Prefeitura, Governo do Estado, administração da Santa Casa de Uruguaiana e médicos, o CEANNE Uruguaiana chegou a atender, aproximadamente, 600 pacientes com sintomas neurológicos por mês (entre ambulatórios de neurologia e neurocirurgia diários e avaliações na emergência) e a tratar cirurgicamente uma média de 20 pacientes por mês (dados de dezembro de 2013).


O CEANNE Uruguaiana dispunha na época de neurocirurgião de plantão, em período integral na Santa Casa de Uruguaiana, e equipe de neurocirurgia, para procedimentos neurocirúrgicos eletivos. Semanalmente, eram realizadas discussões de casos clínicos e cirúrgicos via telemedicina entre os membros da equipe CEANNE. Cursos e Treinamentos de cuidados ao paciente neurológico eram oferecidos à enfermagem e a demais profissionais de saúde regularmente.


Devido a grave crise de financiamento da saúde no estado do RS o projeto precisou ser remodelado após 3 anos de existência.  Atualmente a Santa Casa de Uruguaiana conta com a presença de profissionais experientes, com especial destaque ao neurocirurgião Dr. Eduardo Pedrollo, que retornou de longo período de formação em neuroradiologia intervencionista na França,  é uma referência no interior do estado do RS para muitos dos pacientes que necessitem de tratatamento endovascular para manejo de aneurismas e mal-formações arteriovenosas. O Dr. Pedrollo tem ajudado muito os pacientes do Sistema Único de Saúde oriundos de outros CEANNEs.

Responsável Técnico – Dr. José Vitório Moccelin – CRM 4144 RS

Fale com o CEANNE, esclareça dúvidas e obtenha mais informações.

A nossa meta é garantir um atendimento humanizado e baseado em protocolos, reconhecido internacionalmente. Consulte-nos para obter mais informações sobre nosso atendimento.