Telemedicina em expansão
Com o intuito de cada vez salvar mais vidas, o Programa de Telemedicina do Ceanne busca chegar em mais municípios ainda em 2016. Atualmente as cidades de São Leopoldo, Viamão e Santo Ângelo já contabilizam casos de sucesso com este tipo de atendimento para pacientes com AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Ao oferecer um sistema de última tecnologia e com baixo custo para o município, em uma época de recursos públicos escassos, o Ceanne também oferece mais qualidade de vida aos pacientes do Sus (Sistema Único de Saúde), colocando à disposição de todos os habitantes das cidades onde atua médicos neurologistas 24 horas por dia. Assim, no instante que os pacientes que chegam às unidades de saúde são atendidos diretamente por um médico neurologista, diminuindo as chances de sequelas. Além de disponibilizar os equipamentos os integrantes das equipes de saúde do município recebem capacitação para atuar através do uso da telemedicina.
A expectativa é que até dezembro mais seis municípios do Rio Grande do Sul possam oferecer este atendimento à população.
Tags: